terça-feira, 19 de abril de 2011

A Páscoa X Chocolate

A páscoa está chegando e como toda mulher, já vem surgindo a preocupação em ficar gorda comendo chocolates demais. Porém, pesquisando encontrei diversos benefícios do chocolate, tirou um peso da minha consciência. Pena que não vai aliviar as gordurinhas depois do domingo!

Veja os benefícios do chocolate para a saúde:

1. Estimulante. O chocolate contém substâncias estimulantes como a cafeína e a teobromina. Precisou de energia, chocolate.

2. Antidepressivo. O chocolate possui substâncias que contribui para a produção de serotonina, que está ligada à sensação de prazer. Isso alivia a depressão e a ansiedade. Esse é um dos benefícios do chocolate mais conhecidos.

3. Pode diminuir a pressão arterial. Estudos (Universidade de Cologne, Alemanha) evidenciaram que o consumo frequente do chocolate amargo pode ajudar a reduzir a pressão arterial devido ao seu grande teor de flavonoides.

4. Diminui o colesterol ruim. Pode contribuir para a redução do colesterol LDL (colesterol ruim) por meio do aumento dos antioxidantes no corpo. Saúde para o corpo e para o coração.

5. Prazeroso. O chocolate estimula a produção de endorfina, um dos neuro hormônios responsáveis pela sensação de prazer e que também ajuda o corpo a lidar com momentos de tensão.

6. Contribui para evitar o câncer. A ingestão do chocolate, com uma dieta rica em verduras, legumes e grãos, pode ajudar a evitar o câncer devido ao seu poder antioxidante.

7. Melhora o humor. O efeito de melhora do humor está ligado com a teobromina, uma substância que é considerada “parente” da cafeína. Não é exagero o fato de comermos chocolate e nos sentirmos mais alto astral.

O chocolate amargo faz bem para o corpo e a mente. Coma com moderação!

Que o chocolate amargo traga benefícios prazerosos na sua vida!

Quero saber o que você pensa!
Você conhecia as vantagens do chocolate amargo? Gosta de chocolate? Sente-se melhor quando come chocolate?
Conte-me nos comentários!



Fonte:http://www.mulherdigital.com/beneficios-chocolate/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+mulherdig+%28Mulher+Digital%29


Nenhum comentário:

Postar um comentário