terça-feira, 19 de abril de 2011

A Páscoa X Chocolate

A páscoa está chegando e como toda mulher, já vem surgindo a preocupação em ficar gorda comendo chocolates demais. Porém, pesquisando encontrei diversos benefícios do chocolate, tirou um peso da minha consciência. Pena que não vai aliviar as gordurinhas depois do domingo!

Veja os benefícios do chocolate para a saúde:

1. Estimulante. O chocolate contém substâncias estimulantes como a cafeína e a teobromina. Precisou de energia, chocolate.

2. Antidepressivo. O chocolate possui substâncias que contribui para a produção de serotonina, que está ligada à sensação de prazer. Isso alivia a depressão e a ansiedade. Esse é um dos benefícios do chocolate mais conhecidos.

3. Pode diminuir a pressão arterial. Estudos (Universidade de Cologne, Alemanha) evidenciaram que o consumo frequente do chocolate amargo pode ajudar a reduzir a pressão arterial devido ao seu grande teor de flavonoides.

4. Diminui o colesterol ruim. Pode contribuir para a redução do colesterol LDL (colesterol ruim) por meio do aumento dos antioxidantes no corpo. Saúde para o corpo e para o coração.

5. Prazeroso. O chocolate estimula a produção de endorfina, um dos neuro hormônios responsáveis pela sensação de prazer e que também ajuda o corpo a lidar com momentos de tensão.

6. Contribui para evitar o câncer. A ingestão do chocolate, com uma dieta rica em verduras, legumes e grãos, pode ajudar a evitar o câncer devido ao seu poder antioxidante.

7. Melhora o humor. O efeito de melhora do humor está ligado com a teobromina, uma substância que é considerada “parente” da cafeína. Não é exagero o fato de comermos chocolate e nos sentirmos mais alto astral.

O chocolate amargo faz bem para o corpo e a mente. Coma com moderação!

Que o chocolate amargo traga benefícios prazerosos na sua vida!

Quero saber o que você pensa!
Você conhecia as vantagens do chocolate amargo? Gosta de chocolate? Sente-se melhor quando come chocolate?
Conte-me nos comentários!



Fonte:http://www.mulherdigital.com/beneficios-chocolate/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+mulherdig+%28Mulher+Digital%29


sexta-feira, 8 de abril de 2011

BRASÃO DA CIDADE DE DIAS D'ÁVILA/BA

ONTEM EU ESTAVA COM UM GRUPO DE AMIGAS FAZENDO UM TRABALHO DA FACULDADE E PRECISÁVAMOS DO BRASÃO DE NOSSA CIDADE, E PARA NOSSA SURPRESA, NÃO ENCONTRÁVAMOS EM LUGAR ALGUM, FAZÍAMOS BUSCA NA NET.E NADA!
QUANDO LEVAMOS PARA COPIADORA PARA IMPRESSÃO, NÓS COMENTAMOS O FATO E O ANTENDENTE FALOU QUE TINHA E NOS CEDEU.PARA QUE FUTURAMENTE, NINGUÉM TENHA PROBLEMAS NAS BUSCAS, VOU DEIXAR AQUI A IMAGEM DO NOSSO BRASÃO.UFA!
Localização de Dias D'Ávila
Localização de Dias D'Ávila na Bahia
Localização de Dias d'Ávila em Brasil
Dias D'Ávila

Dias D'Ávila é um município brasileiro do estado da Bahia. Atualmente, sua população estimada é de mais de 55 mil habitantes. Lugar onde se fica as melhores fontes de água da Bahia.

O município tem, além da extensão da Zona Urbana, vários distritos na Zona Rural, dentre os quais podemos destacar: Emboacica, Biribeira, Barragem de Santa Helena, Jardim Futurama e Leandrinho.

A história deste município funde-se com a da Bahia, sendo Garcia D'Ávila seu fundador.

A primeira feira da Bahia foi fundada nesta cidade, ela chamava-se Feira de Capuame.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


AGORA SIM, NOSSO BRASÃO!


terça-feira, 5 de abril de 2011

Jesus é nossa Páscoa

A Páscoa é uma representação profética do sacrifício de Cristo por nós, por isso devemos ter muito respeito por esta cerimônia e não trocar o Cordeiro de Deus, Jesus pelo coelhinho da Páscoa.
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João1:29.